Notícias de saúde

Disfunção erétil pode indicar doença cardiovascular

10 de fevereiro de 2012 (Bibliomed). Pesquisadores norte-americanos alertam para um fato que passa despercebido pela maioria dos homens: a disfunção erétil pode ser um sinal de outras doenças. Dr. Timothy Boone, presidente do departamento de urologia no Hospital Metodista de Houston, diz que esse problema, muitas vezes tratado apenas como problema sexual ou de cunho psicológico, pode ser um sintoma de doença cardiovascular potencial.

A disfunção erétil é caracterizada pela incapacidade do homem em obter uma rigidez peniana suficiente para penetração ou mantê-la por tempo suficiente para satisfação de ambos os parceiros no ato sexual. Dr. Boone explica que as artérias podem ser endurecidas e obstruídas por placas que se acumulam nas paredes dos vasos sanguíneos. Essas placas podem restringir o fluxo de sangue, que é uma das causas da disfunção erétil.

"Os vasos sanguíneos que levam o fluxo sanguíneo para causar uma ereção são muito pequenos, por isso, mesmo a menor quantidade de placa obstrutiva irá apresentar-se como uma perda de potência sexual”, diz Dr. Boone.

O especialista lembra que os homens apenas se preocupam com seu desempenho sexual, deixando de lado questões mais importantes, como a saúde cardíaca. “Se você não cuidar das causas do problema, sua capacidade de manter uma ereção será a menor de suas preocupações”, alerta Dr. Boone.

Fonte: UPI, 8 de fevereiro de 2012

Copyright © 2012 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários