Publicidade

Notícias de saúde

Uma em cada oito mulheres no Reino Unido terá câncer de mama, revela pesquis

08 de fevereiro de 2011 (Bibliomed). Os dados são da organização inglesa Cancer Research. De acordo com a pesquisa, as taxas de casos de câncer de mama no Reino Unido aumentaram em 3.5% em 10 anos. Em 1999 foram 42.400 casos e em 2008 o número subiu para 47.700. O aumento mais significativo, de 6%, aconteceu em mulheres na faixa etária de 50 a 69 anos. Quase metade dos casos da doença em 2008 aconteceram com mulheres dessa idade. Um terço dos casos atingiu mulheres acima de 70 anos e 19% atingiu mulheres de 25 a 49 anos. A Cancer Research diz que o câncer de mama é o tipo mais comum entre as mulheres, seguido por câncer de intestino e em terceiro lugar o de pulmão.

A prevenção ainda é a melhor forma de combater o câncer de mama. O estilo de vida e histórico familiar podem influenciar o risco de a mulher desenvolver a doença, mas pesquisas feitas anteriormente indicam cuidados que devem ser incorporados à vida da mulher para prevenir essa e outras formas de câncer.

Fazer exercícios e ter uma dieta saudável são essenciais, já que com o aumento do peso aumenta também o risco de a pessoa adquirir diversas doenças. Manter o consumo de álcool controlado também é importante. O limite recomendado é de um drinque pequeno por dia ou 14 unidades por semana.

O acompanhamento médico também é essencial. Sara Hiom, da Cancer Research diz que os testes médicos devem ser feitos o quanto antes. “Os mamogramas acham cânceres de mama cedo, antes que eles possam ser sentidos como caroços ou vistos através de outras mudanças visíveis e nós sabemos que o quanto mais cedo o câncer é detectado, maior é a probabilidade de o tratamento ser bem sucedido”.

De cada duas mulheres pacientes de câncer de mama, três sobrevivem mais de vinte anos após a doença. Mais da metade das pacientes sobrevive pelo menos 10 anos.

Fonte: BBC Health. 4 de fevereiro de 2011.

Copyright © 2011 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários


Publicidade

Dicionário Médico

Digite o termo desejado

buscar

Ou clique na primeira letra do termo: