Notícias de saúde

Hospital de Boston Vai Vender Restos de Tecido de Pacientes

BOSTON (Reuters) - A partir desta semana, os pacientes de um hospital de Boston serão solicitados a autorizar que os restos dos tecidos de suas cirurgias sejam vendidos para pesquisas genéticas em todo o mundo.

O Centro Médico Beth Israel Deaconess concordou em participar de um projeto com biotecnologia da Ardais Corp. de Lexington, Massachusetts, para uso da pesquisa genética na busca de cura para doenças. A informação foi divulgada em um comunicado emitido pela Ardais.

A companhia informou que espera, eventualmente, criar um grande catálogo de tecido que permita aos pesquisadores fazer pedidos pela Internet de amostras de tecidos de pacientes com doenças específicas que estejam estudando.

O Centro Médico da Universidade de Duke, em Durham (Carolina do Norte), também tem um acordo com a Ardais. A companhia informou que espera assinar acordos como estes com outras instituições médicas.

Sinopse preparada por Reuters Health

Copyright © 2000 Reuters Limited. All rights reserved. Republication or redistribution of Reuters Limited content, including by framing or similar means, is expressly prohibited without the prior written consent of Reuters Limited. Reuters Limited shall not be liable for any errors or delays in the content, or for any actions taken in reliance thereon.

Faça o seu comentário
Comentários