Notícias de saúde

Autoridades de saúde dos EUA anunciam recomendações para atividades físicas

08 de outubro de 2008 (Bibliomed). Os adultos deveriam passar pelo menos duas horas e meia por semana fazendo atividades físicas aeróbicas, e as crianças, pelo menos uma hora por dia, segundo as novas recomendações do Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos Estados Unidos, anunciadas nesta semana.

Diversos estudos indicam que a prática regular de atividades físicas combate a obesidade e reduz o risco de morte precoce, doenças cardíaca coronariana, derrame, hipertensão, diabetes tipo 2, depressão e câncer de cólon e de mama. Além disso, reduz o declínio cognitivo em idosos e melhora o condicionamento cardiorespiratório e a saúde muscular e óssea de todos.

De acordo com as diretrizes de atividades físicas para os americanos (Physical Activity Guidelines for Americans), além das duas horas e meia de atividades moderadas, como caminhada, ou uma hora e 15 minutos de exercícios vigorosos, como hidroginástica e dança de salão, é recomendado fazer atividades de fortalecimento muscular pelo menos dois dias por semana.

Os especialistas destacam que, em caso de doença, ou de alguma restrição aos exercícios, as pessoas devem consultar um profissional capacitado para que ele indique a melhor atividade e para que ele acompanhe a prática.

Em relação às crianças, é indicado pelo menos uma hora diária de atividades aeróbicas moderadas, como caminhada, andar de bicicleta ou de skate, além da prática de exercícios vigorosos, como corrida e esportes, três vezes por semana.

Fonte: U.S. Department of Health and Human Services

Copyright © 2008 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários