Notícias de saúde

Por risco de coágulos, EUA pode pausar uso da vacina da Johnson & Johnson

13 de abril de 2021 (Bibliomed). Os US Centers for Disease Control and Prevention (CDC) e a US Food and Drug Administration (FDA) recomendaram às autoridades norte-americanas pausarem o suo da vacina para COVID-19 da Johnson & Johnson em virtude de seis casos de um tipo "raro e grave" de coágulo sanguíneo. Os seis casos foram registrados entre mulheres com idades entre 18 e 48 anos, e os sintomas ocorreram entre 6 e 13 dias após a vacinação.

De acordo com as agências, esses eventos adversos parecem ser extremamente raros, mas a recomendação da pausa na vacinação se dá por cautela. Quase 7 milhões de doses da vacina Johnson & Johnson foram administradas nos EUA até 12 de abril.

Em comunicado, foi anunciado que o CDC irá convocar uma reunião do Comitê Consultivo em Práticas de Imunização (ACIP) na quarta-feira para revisar esses casos e avaliar sua importância potencial. Além disso, o FDA vai revisar essa análise, pois também investiga esses casos.

"Até que o processo seja concluído, recomendamos esta pausa", escreveu o FDA. “Isso é importante para garantir que a comunidade de profissionais de saúde esteja ciente do potencial para esses eventos adversos e possa planejar devido ao tratamento exclusivo necessário com este tipo de coágulo sanguíneo”, finaliza.

Fonte: CNN Health. April 13, 2021.

Copyright © 2021 Bibliomed, Inc.

Copyright © 2021 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários