Notícias de saúde

Aquecimento Global Pode Aumentar Incidência de Alergias

NOVA YORK (Reuters Health) - O aquecimento global parece estar aumentando os níveis de alergia causada por pólen da planta chamada "Ambrosia artemisiifolia" no ar, conforme relatório do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos divulgado na terça-feira. A estação na qual a produção do pólen da planta se inicia está começando nos Estados Unidos.

Lewis Ziska, fisiologista do departamento, mediu a produção de pólen da Ambrosia artemisifolia em laboratório a vários níveis atmosféricos de gás carbônico (CO2). Em 1990 o nível era de 280 partes por milhão (ppm), hoje ele é de 370 ppm e a previsão para o futuro é de 600 ppm. A produção de pólen pulou de 5,5 gramas para 10 e para 20 gramas nos três níveis de CO2.

Outra duplicação poderia ocorrer no final deste século, conforme declaração do Departamento de Agricultura. "Esta pesquisa pode nos ajudar a entender melhor o problema do impacto de altos níveis de dióxido de carbono no nosso ambiente e na nossa saúde", declarou secretária de Agricultura, Dan Glickman.

Ziska atualmente está medindo os níveis de pólen da Ambrosia artemisiifolia em regiões norte-americanas próximas a Baltimore com diferentes variações de temperatura.

Cerca de um em cada seis norte-americanos sofrem de alergia, conforme a American Academy of Asthma, Allergy and Immunology (Academia Americana de Asma, Alergia e Imunologia). Geralmente a origem das causas da alergia por pólen incluem a Ambrosia artemisiifolia, grama e algumas árvores.

Sinopse preparada por Reuters Health

Copyright © 2000 Reuters Limited. All rights reserved. Republication or redistribution of Reuters Limited content, including by framing or similar means, is expressly prohibited without the prior written consent of Reuters Limited. Reuters Limited shall not be liable for any errors or delays in the content, or for any actions taken in reliance thereon.

Faça o seu comentário
Comentários