Notícias de saúde

Exercícios físicos vigorosos podem impedir a deficiência orgânica erétil masculina

26 de Agosto de 2003 (Bibliomed). Os estudos mostram que a impotência, também chamada deficiência orgânica erétil, afeta 20 milhões de homens apenas nos Estados Unidos. Aos 60 anos de idade pelo menos a metade de todos os homens terá tido pelo menos uma experiência com um episódio de impotência.

Com o envelhecimento, a chance de surgimento de impotência aumenta, mas uma nova pesquisa mostrou que o exercício pode tornar o tempo de atividade sexual nos homens significativamente mais longo. O novo estudo, publicado na semana passada na revista Annals of Internal Medicine, demonstrou que homens com idade acima de 50 anos que se mantiveram fisicamente ativos tiveram um risco de impotência menor do que aqueles que eram inativos.

Para chegar a esta conclusão, foram pesquisados mais de 31.000 homens entre as idades de 53 e 90 anos. Os pesquisadores procuraram, além de avaliar a atividade sexual dos participantes no estudo, correlacioná-las com os seus hábitos de vida e atividades físicas.

Segundo os autores, os exercícios físicos freqüentes e vigorosos, como o equivalente à pelo menos três horas de corrida por semana ou cinco horas por semana jogando tênis, produziram o maior benefício - um risco 30% menor de impotência.

Copyright © 2003 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários