Notícias de saúde

Hospital começa a funcionar

Belo Horizonte, 18 de Dezembro de 2001 (Bibliomed). Depois de mais de 10 anos em obras, o Hospital Estadual de Vila Alpina, na zona Leste de São Paulo, começou a funcionar na semana passada. Inicialmente, o local poderá atender apenas casos indicados para o serviço ambulatorial nas especialidades de obstetrícia de alto risco, cardiologia, nutrição, neurologia e assistência social. A entrega do hospital à população foi feita no último dia 11 pelo governador Geraldo Alckimin.

A partir de fevereiro do ano que vem, o serviço de ambulatório será ampliado para as demais especialidades e, em março, além do atendimento geral, as equipes já estarão realizando cirurgias. A expectativa é de que, até o final do próximo ano, o hospital tenha capacidade para realizar, mensalmente, cerca de 1,4 mil internações, mais de cinco mil consultas ambulatoriais, 57 mil exames laboratoriais e quatro mil atendimentos de urgência. No total, serão 220 leitos distribuídos em seis andares.

Até o final desse ano, o governo de São Paulo pretende entregar à população outros dois hospitais que estão na lista dos inacabados, como o de Mogi das Cruzes, no interior, e o de Saponema, na zona Leste da capital. O Hospital de Vila Alpina é um dos 15 que foram abandonados pelo governo antes de ficarem prontos. A obra foi iniciada em 1989 e paralisada em 1994. Somente em março do ano passado é que a construção foi retomada.

Das construções hospitalares suspensas, 13 estão na grande São Paulo, um em Bauru, em fase de conclusão, e um em Sumaré.

Copyright © 2001 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários