Notícias de saúde

Hospital do Câncer cria nova central de atendimento

18 de Junho de 2002 (Bibliomed). O Hospital do Câncer de São Paulo vai receber um investimento de R$ 800 mil para criar uma nova central de atendimento. O montante foi disponibilizado por um grupo de 12 empresas nacionais e estrangeiras. Com a nova aquisição, o sistema telefônico passará a atender de maneira personalizada, oferecendo orientações sobre os 25 departamentos do hospital, agendamento e confirmação de consultas por telefone, encaminhamento de pacientes para procedimentos diversos e serviço de informação aos familiares dos pacientes.

A expectativa é de que, com o investimento, cresça em 40% a capacidade de atendimento do hospital. A nova central foi inaugurada ontem e vai funcionar com a parceria de empresas como Avaya, Atento, Atrium Telecom, Compaq/HP, e-Service, Guido Contini Móveis, Infocorp, Microsoft, Moacyr Nunes e Associados, Sentek do Brasil, Visanet e WCA, entre outras.

Em quase 50 anos de existência, o Hospital do Câncer tratou mais de 300 mil pacientes. A cada ano são detectados e tratados 3.500 novos casos da doença. Também são feitos, no mesmo período, 350 mil procedimentos clínicos, mais de 130 mil consultas e 4.700 cirurgias. Cerca de 15 mil pacientes ativos irão se beneficiar do novo atendimento.

A cada mês, o sistema terá informações dos outros departamentos do hospital e, até o final do ano, todos os 25 departamentos da instituição estarão integrados ao sistema.

Copyright © 2002 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários