Notícias de saúde

Médicos Retiram Feto da Barriga de Bebê de 6 Meses

CALCUTÁ (Reuters) - Um bebê que teve um feto morto removido de seu abdômen na semana passada está se recuperando bem, afirmaram na segunda-feira médicos da cidade de Calcutá, Índia.

O feto, com 230 gramas de peso, foi confundido inicialmente com um inchaço no bebê de 6 meses de idade, mas acabou por se revelar um gêmeo que não se desenvolveu durante a gravidez.

"Parece ser um caso de fertilização dupla que não teve sucesso", afirmou Vijay Kejriwal, médico da criança. "Trata-se de um caso bastante raro", acrescentou.

O bebê havia sido transferido para a unidade de tratamento intensivo do hospital, mas agora se recuperava bem e receberia alta dentro de três dias, disse o médico à Reuters.

Kejriwal, diretor do Centro de Pediatria e Casa de Repouso Alpha, onde a criança recebeu tratamento, disse que a mãe do bebê havia sido submetida a tratamento de fertilização para engravidar.

Os medicamentos usados nesses casos induzem algumas vezes ao nascimento de gêmeos.

A Academia de Pediatria, entre outras organizações, apresenta casos similares em seu site na Internet. A instituição conta o caso de um garoto de 2 meses de idade que foi operado para ter removida uma "massa abdominal". "A cirurgia revelou que a massa era um feto", afirmou em uma revista.

No ano passado, médicos da cidade de Chandigarh, norte da Índia, retiraram dois fetos do corpo de uma menina de 23 dias, informou um jornal local.

Sinopse preparada por Reuters Health

Copyright © 2000 Reuters Limited. All rights reserved. Republication or redistribution of Reuters Limited content, including by framing or similar means, is expressly prohibited without the prior written consent of Reuters Limited.

Faça o seu comentário
Comentários