Notícias de saúde

Brasil: Consórcio Nacional de Educação à Distância em Medicina e Saúde Será Anunciado Durante Evento em SP

São Paulo, 27 de Novembro de 2000(eHLA). Um consórcio de educação à distância voltado para a área da saúde será anunciado publicamente durante o II Exibição e Congresso Internacional de Telemedicina, Tecnologias na Área Médica, Treinamento e Educação a Distância, que será realizado no dia 29 de novembro, em São Paulo.

“O Consórcio Edumed é uma entidade de cooperação sem fins lucrativos, criada para facilitar e promover a difusão de programas de educação à distância através da Internet e de videoconferências” explica o médico Alexandre Ghelman, diretor Regional do Instituto Edumed. Entidades educacionais na área de saúde, tais como faculdades, escolas, institutos, hospitais, órgãos do governo e fundações poderão participar do consórcio.

“Cerca de 20 faculdades de medicina de todo o Brasil já estão aderindo ao Consórcio, e espera-se que mais de 200 faculdades em todas as áreas da saúde façam parte dele até o final de 2001”, afirma Ghelman. O consórcio é coordenado por um conselho composto dos diretores, coordenadores ou superintendentes das organizações participantes; e é gerenciado pelo Instituto Edumed para Educação em Medicina e Saúde. Maiores informações pelo site: www.edumed.net/

Copyright © 2000 eHealth Latin America

Faça o seu comentário
Comentários