Notícias de saúde

II Simpósio Mineiro de Enfermagem

Será realizado de 24 a 26 de agosto de 2000, na Associação Médica de Minas Gerais, o 2º SIMEHP - Simpósio Mineiro de Enfermagem, promoção dos Hospitais Privados: Hospital Belo Horizonte, Hospital Socor, Hospital Luxemburgo, Hospital Mater Dei, Hospital São Francisco de Assis, Hospital Universitário São José, Hospital Vera Cruz, Instituto Biocor, Santa Casa de Belo Horizonte, Santa Rita Hospital e Maternidade, realização da Sociedade Mineira de Gerenciamento em Enfermagem e apoio do Conselho Regional de Enfermagem de Minas Gerais – Coren - MG.

Com o tema central: Gerência e Educação na Gestão Hospitalar, o evento enfatizará a educação continuada e o gerenciamento na Enfermagem, temas polêmicos, atuais e alvo de grande procura. Estará recebendo profissionais que desenvolvem trabalhos da melhor qualidade, dentro de suas comunidades e que, certamente, contribuirá para o desenvolvimento de todos.

O 2º Simehp será a oportunidade dos enfermeiros, trocarem experiências e dividirem tentativas e acertos no desempenho de suas funções, e é também o marco de criação da Sociedade Mineira de Gerenciamento em Enfermagem que, com certeza, irá contribuir para o crescimento e o fortalecimento da profissão Enfermeiro, como as demais sociedades e associações vêm fazendo, em nosso Estado e em outras regiões do País.

Sua programação científica irá incluir as seguintes palestras:Ética: Gerenciamento de Conflitos pela Dra. Palova Amisses Parreiras, Diretora da Faculdade de Direito da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais; Mudanças Organizacionais Acontecem em Organizações que Aprendem pela Enfª Lore Cecília Marx, Presidente da LCM Assessoria e Consultoria em Saúde (SP); Liderança e Gerenciamento na Enfermagem, pela Enfª Maria Antônia de Andrade Dias, Vice-Presidente da Sobragem – Sociedade Brasileira de Gerenciamento de Enfermagem (SP); Gerenciando Custos, Maximizando a Assistência de Enfermagem, pela Enfª Lídia Suzana Demeneghi, Diretora da LS&M Consultoria Hospitalar (RS) e Educação Continuada: Novas Tendências pelo Enfº Sérgio Luz, Diretor Assistencial do Hospital e Maternidade São Camilo (SP).

Em paralelo acontecem ainda dois cursos durante o pré-evento. O primeiro é sobre Liderança Transformadora na Enfermagem, ministrado pela Enfª Eliane Machado Silva, Gerente da EDEM Treinamento (MG) e o segundo sobre Primary Nursing - Assistência Personalizada, ministrado pela Enfª Lore Cecília Marx, Presidente da LCM Assessoria e Consultoria em Saúde (SP).

Maiores informações poderão ser obtidas junto a organização, Rua Nossa Senhora do Brasil, 765, em Belo Horizonte, Minas Gerais, ou através do Telefone (31) 444-4794 e Fax (31) 444-4329 .

Copyright © 2000 BoaSaúde

Faça o seu comentário
Comentários