Publicidade

Notícias de saúde

Novo Teste Auxilia Tratamento Contra Câncer de Mama

Com poucas gotas de sangue, os médicos vão saber qual é o tipo do câncer – e como combatê-lo.

Um novo tipo de teste desenvolvido nos Estados Unidos vai permitir que os médicos descubram – através de poucas gotas de sangue – se a mulher tem um tipo mais agressivo de câncer de mama, e com que velocidade ele está se espalhando. O novo teste, totalmente automatizado, apresenta seus resultados em poucas horas.

Em todo o mundo, cerca de 900 mil mulheres têm cancer de mama. Um terço dos casos são do tipo mais agressivo, que se espalham com mais facilidade. Agora, com o novo teste, os médicos podem ter certeza de qual é a forma mais adequada de tratamento.

Segundo a Bayer, que desenvolveu o teste, até mesmo as células de câncer que estão circulando livremente pelo corpo são detectadas. Isso é importante quando o tumor principal já foi removido e auxilia na decisão de interrromper ou não o tratamento. Tanto o médico quanto a paciente vão poder saber, após cada fase de tratamento, se os remédios estão atingindo os efeitos desejados.

A empresa espera desenvolver testes similares para outros tipos de câncer. O objetivo é lançar um novo teste de laboratório por ano.

Copyright © 2000 eHealth Latin America

Faça o seu comentário
Comentários


Publicidade

Dicionário Médico

Digite o termo desejado

buscar

Ou clique na primeira letra do termo: