Notícias de saúde

Aumenta a incidência de hipertensão arterial no mundo

06 de dezembro de 2016 (Bibliomed). O número de pessoas em todo o mundo com elevação da pressão arterial quase dobrou nos últimos 40 anos, revela um novo estudo. Ao mesmo tempo, os níveis médios observados de pressão arterial atingiram o seu ponto mais baixo de todos os tempos nos Estados Unidos e outras nações desenvolvidas, disseram os pesquisadores.

Segundo estudo publicado na revista The Lancet, o número total de pessoas com hipertensão arterial ("hipertensão") subiu de 594 milhões em 1975 para mais de um bilhão em 2015, devido a fatores como o grande aumento da população global e um número crescente de adultos mais velhos.

Os maiores aumentos nas taxas de hipertensão arterial têm sido em países de baixa e média renda no sul da Ásia, como Bangladesh e Nepal, e na África subsaariana, como a Etiópia eo Malawi. A pressão arterial elevada continua a ser um problema sério em alguns países insulares do Pacífico e em alguns países da Europa Central e Oriental, como a Eslovénia e a Lituânia.

Enquanto isso, os Estados Unidos e outros países ricos - incluindo Austrália, Canadá, Alemanha, Japão e Suécia - viram reduções significativas nas taxas de hipertensão. Em 2015, Austrália, Canadá, Grã-Bretanha, Peru, Cingapura, Coréia do Sul e Estados Unidos tiveram as menores taxas de adultos com pressão alta - cerca de uma em cada oito mulheres e um em cada cinco homens, de acordo com o estudo.

Fonte: The Lancet, news release, Nov. 15, 2016

Copyright © 2016 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários