Notícias de saúde

Crianças com autismo são mais propensas a não reconhecer o perigo

11 de março de 2016 (Bibliomed). As crianças com autismo e outras desordens de desenvolvimento são mais propensas do que outros jovens a vagar erraticamente e colocar-se em perigo em potencial, segundo um novo estudo.

Os pesquisadores analisaram dados de um Centers dos EUA 2011 de Controle de Doenças e Prevenção de mais de 4.000 crianças com necessidades especiais que estavam entre as idades de 6 e 17 anos.

Mais de 26% das crianças tinham se afastado de um ambiente seguro dentro dos 12 meses anteriores. Vagar de modo errático tinha maior probabilidade de ocorrer em locais públicos, e as crianças entre as idades de 6 e 11 eram mais propensos a vagar do que aquelas com mais de 12 anos.

As crianças que vagavam eram mais propensas a não reconhecer o perigo, ter dificuldade em distinguir a diferença entre pessoas familiares e estranhos e ter mudanças de humor repentinas. Elas também foram mais propensas a reagir de forma exagerada a situações e pessoas, se irritarem rapidamente, e a entrar em pânico quando confrontados com a mudança ou novas situações, de acordo com o estudo.

Esse percentual sugere que mais de um quarto de milhão de crianças em idade escolar com autismo ou outros transtornos do desenvolvimento se afastam da supervisão de um adulto a cada ano, de acordo com os pesquisadores.

Os resultados do estudo foram publicados recentemente na revista PLoS One.

Fonte: Cohen Children's Medical Center of New York, news release, February 2016

Copyright © 2016 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários