Notícias de saúde

Sofá é local de risco para crianças dormirem

19 de janeiro de 2015 (Bibliomed). Dormir em sofás aumenta o risco de síndrome da morte súbita e outras mortes relacionadas ao sono, em lactentes. Dessa forma, um recente estudo publicado na revista Pediatrics procurou descrever os fatores associados aos óbitos infantis em sofás. Foram analisados ​​dados de óbitos infantis em sofás de 24 estados.

Um total de 1.024 mortes em sofás (composta por 12,9%) ocorreram durante o sono. Essas mortes, na maioria dos casos, ocorreram devido a asfixia ou estrangulamento acidental. Os bebês que morreram em sofás eram menos propensos a ser latino-americano ou ter objetos no ambiente, mas essas mortes ocorreram mais em crianças que estavam dormindo com outra pessoa do lado e que já apresentaram exposição a fumaça de cigarro. Os dados sobre o consumo recente de álcool e drogas dos pais não estavam disponíveis.

O estudo concluiu que os sofás são um local de sono extremamente perigoso para crianças. Mortes em sofás estão associadas à dormir com outra pessoa e à exposição ao cigarro, que são fatores de risco para a síndrome da morte súbita infantil e mortes relacionadas ao sono

Fonte: PEDIATRICS Vol. 134 No. 5 November 1, 2015 - pp. e1293 -e1300 (doi: 10.1542/peds.2015-1543).

Copyright © 2015 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários