Notícias de saúde

Jogadores de Futebol Americano Universitário sob maior risco de problemas cardíacos futuros

16 de abril de 2014 (Bibliomed). Existe uma tendência de acreditar que atletas de esportes de força, como o futebol americano, sejam indivíduos fortes e saudáveis, mas um novo estudo sugere que eles possam estar propensos a problemas cardíacos futuros. Um novo estudo comparou os jogadores de futebol americano universitário com outros estudantes universitários que não sejam praticantes deste esporte.

Este novo estudo, que foi liderado por Jonathan Kim , MD, cardiologia da Universidade de Emory, em Atlanta, Georgia, analisou uma variedade de fatores cardiovasculares em jogadores de futebol americano universitários, incluindo pressão arterial, peso e rigidez das artérias.

Foram analisados 50 jogadores de futebol americano de dois times universitários diferentes. Uma variedade de dados sobre os jogadores foi gravado durante a pré-temporada e foi comparado a um grupo de estudantes universitários saudáveis ​​que não eram jogadores de futebol. Os jogadores tinham uma idade média de 18,5 anos, e consistia de 46 por cento da raça branca e 54 por cento afro-americanos. Os participantes não-jogadores tinham uma idade média de 19,2 anos, e consistia em metade brancos e metade afro-americanos.

Os jogadores de futebol eram maiores em tamanho do que os seus pares não jogadores, com uma altura média de 187 centímetros, em comparação com 178 cm, e um IMC médio de 29,2 em comparação com 23,7 .

O estudo constatou que, embora os não-jogadores tinham pressão arterial mais elevada, os jogadores de futebol tinha artérias mais rígidas - um possível sinal de problemas cardíacos futuros.

A pressão arterial mede a força do sangue nas paredes das artérias. Quando a pressão arterial é cronicamente elevada (chamada de hipertensão), pode levar a uma variedade de questões, incluindo infarto do coração e acidente vascular cerebral, de acordo com a American Heart Association.

Este estudo foi apresentado em março de 2014 na reunião anual do American College of Cardiology em Washington DC.

Fonte: ACC 2014, American College of Cardiology, Washington DC.

Copyright © 2014 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários