Notícias de saúde

Videogames violentos aumentam a agressividade

14 de janeiro de 2013 (Bibliomed). Estudo realizado pela Universidade Estadual de Ohio, nos Estados Unidos, mostrou que, ao longo do tempo, jogar videogames violentos pode aumentar a agressividade.

Através de testes, os pesquisadores descobriram que pessoas que jogavam videogames violentos por três dias consecutivos apresentaram aumento no comportamento e expectativas hostis que cresciam a cada dia que jogavam. Por outro lado, os voluntários que jogaram videogames não violentos não apresentaram alterações significativas nessas características.

O coordenador da pesquisa, Dr. Brad Bushman, explica que é importante conhecer os efeitos a longo prazo dos jogos violentos devido à popularidade desses entre os jovens. Além disso, o pesquisador ressalta que, apesar de outros estudos já terem demonstrado que os videogames podem aumentar a agressividade a curto prazo, esse é o primeiro estudo que mostra os efeito cumulativos dos jogos.

O estudo foi realizado em parceria com a Universidade Pierre Mendès-France, na França, e a Universidade de Hohenheim, na Alemanha.

Fonte: Diário da Saúde, 11 de janeiro de 2013

Copyright © 2013 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários