Quais são os países mais ‘magros’ e ‘gordos’ do mundo?

Comentar

Fitness Nutrição Saúde da família

Pesquisadores calcularam quanto peso indivíduos obesos ou acima do seu peso ideal estão acrescentando ao planeta. Usando dados de 2005 de diversos países do mundo, os cientistas usaram índices de massa corporal e de distribuição de altura para estimar a massa média adulta. O cálculo final de obesidade na população mundial em 2005 foi de 3,5 milhões de toneladas, sendo que globalmente, a massa média individual foi calculada em 62 quilos.

“Nossos cenários sugerem que as tendências globais de aumento de massa corporal terão implicações importantes de recursos e que se não for controlado, o aumento do índice de massa corporal poderia ter as mesmas implicações de requerimento de energia mundial como 473 milhões a mais de pessoas. Abordar a gordura da população pode ser crítico para a assegurarmos a comida do mundo e a sustentabilidade ecológica”, escrevem os pesquisadores.

Veja abaixo a lista dos países mais magros e mais pesados:

Mais pesados:

  1. Estados Unidos
  2. Kuwait
  3. Croácia
  4. Catar
  5. Egito
  6. Emirados Árabes Unidos
  7. Trinidad e Tobago
  8. Argentina
  9. Grécia
  10. Bahrain

Mais leves:

  1. Coréia do Norte
  2. Camboja
  3. Burundi
  4. Nepal
  5. República Democrática do Congo
  6. Bangladesh
  7. Sri Lanka
  8. Etiópia
  9. Vietnam
  10. Eritreia

A pesquisa foi publicada no periódico BMC Public Health.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>