Poluição do ar aumenta casos de asma

Comentar

Saúde da família

destaque_poluicaoA poluição do ar é um problema que impacta o meio ambiente e, consequentemente, a saúde das pessoas. De acordo com estudo publicado na revista Environmental Health Perspectives, ela é responsável por milhões de atendimentos de emergência por asma a cada ano.

 Pesquisadores da Universidade George Washington em Washington, DC, e colegas usaram as funções de impacto epidemiológico da saúde combinadas com dados descrevendo população, incidência e prevalência basal e concentrações de poluentes para estimar a contribuição da poluição do ar ambiente em relação às consultas de emergência pela asma e casos novos de asma.

 Os pesquisadores estimaram que em 2015, de 9 a 23 milhões de atendimentos anuais de emergência por asma poderiam ser atribuídos ao ozônio e 5 a 10 milhões poderiam ser atribuídos a partículas finas (PM2,5); essas visitas representaram 8% a 20% e 4% a 9% do número anual de visitas globais, respectivamente.

 Segundo os autores, sabe-se que a poluição do ar é o principal fator de risco para a saúde ambiental em todo o mundo; estes resultados mostram que a gama de impactos na saúde pública global da respiração do ar sujo é ainda mais abrangente – e inclui milhões de ataques de asma todos os anos.

Fonte: Environmental Health Perspectives. DOI: 10.1289/EHP3766.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>