Pistache pode reduzir risco de câncer

Comentar

Dieta Nutrição Saúde da família

Vários estudos já mostraram que frutas oleaginosas, como as castanhas, avelãs e nozes, fazem bem à saúde. Agora, pesquisa realizada na Universidade do Texas, nos Estados Unidos, afirma que introduzir porções de pistache em uma dieta variada e equilibrada pode ajudar a reduzir o risco de alguns tipos de câncer.

Em parceria com a Texas Woman’s University, os pesquisadores encontraram a presença de gama-tocoferol – uma forma de vitamina E – no pistache. Os cientistas acreditam que essa substância pode ser a responsável pelos benefícios da fruta à saúde.

O pistache é rico em vitamina B, especialmente na forma B6, o que é ótimo para o sistema nervoso e ajuda a promover a repartição adequada de amidos e açúcares no organismo. Além disso, a fruta contém ferro, o que aumenta o fluxo de oxigênio por todo o corpo e auxilia na adequação da função imunológica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>