Obesidade pode causar pedras nos rins

Comentar

Nutrição Saúde da família Saúde da mulher Saúde do homem

O aumento da obesidade e da má nutrição pode ter gerado um aumento nos casos de pedras nos rins na população adulta. Segundo estudo realizado na Universidade da Califórnia, em parceria com a Rand Corporation, ambas nos Estados Unidos, mostrou que o número de adultos com pedras nos rins quase dobrou desde 1994.

Os especialistas explicam que a baixa ingestão de fluidos e o consumo elevado de sódio, bem como de gorduras de origem animal e proteínas, pode contribuir para o surgimento de peras nos rins. Controlar a alimentação, evitando alimentos gordurosos e se hidratar muito, assim como consumir água com suco de limão, ajuda na prevenção. O sumo do limão aumenta o nível de citratona urina, o que pode evitar a formação de peras nos rins. Alimentos como grãos, uvas, aipo, pimentão verde, framboesas vermelhas, morangos, marmelada e fígado são aliados na prevenção desse problema.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>