O consumo diário moderado de álcool pode proteger mulheres de derrames

Comentar

Nutrição Saúde da mulher

O consumo moderado de álcool pode reduzir o risco de derramesem mulheres. Deacordo com um estudo que acompanhou 84.000 mulheres durante 26 anos, as participantes que bebiam quantidades pequenas de álcool diariamente (uma média de meia taça de vinho por dia) tinham 17% a menos de chances de terem um derrame. Já as mulheres que tomavam uma taça todos os dias tinham chances 21% menores. As participantes que tomavam quantidades maiores de álcool não foram protegidas da mesma forma.

A relação entre o álcool e o derrame pode ser explicada de diversas formas. Alguns dos compostos na bebida podem aumentar o nível do bom colesterol e prevenir coágulos sanguíneos. Além disso, o estudo mostrou que o consumo de álcool está associado a maiores chances de a pessoa ser fumante e ter pressão alta, mas também à prática de exercícios e um índice de massa corporal mais baixo.

Os pesquisadores não aconselham que pessoas que não bebem comecem a consumir álcool por seus efeitos protetores, já que a substância também oferece riscos.

O estudo foi publicado no periódico Stroke

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>