Estudo desenvolvido ao longo de seis anos com mais de 11 mil voluntários pela Yeshiva University, nos Estados Unidos, descobriu que crianças pequenas com problemas para respirar durante o sono são mais propensas a desenvolver distúrbios comportamentais, como hiperatividade e agressividade, assim como sintomas emocionais e dificuldades de relacionamento.
Segundo Karen Bonuck, coordenadora do estudo, crianças que roncam, respiram pela boca e sofrem com apneia são as mais suscetíveis. Estima-se que uma em cada dez crianças ronque e que de 2% a 4% têm crises de apneia.
meu filho tem 7 anos completos e tem problema srespiratorios desde nenem,,ja passou por varios medicos ja fez cirurgia da adnoide e de nada adiantou,,ele ronca alto dorme de boca aberta tem apineia e o nariz vive trancado….nao sei mais o que fazer ,,vcs sabem me informar de um medico especializado e competente ou algum remedio bom pra curar ate mesmo remedio natural….aguardo resposta .obrigada…moro curitiba bacacheri.
Boa noite Isabel, meu filho Henrique de 5 anos também tinha problema de apnéia e meu pediatra recomendou colocar um ruído branco para ele ouvir enquanto dormia, ruído branco é som repetitivo que colabora com a qualidade do sono, para isto encontrei este site http://www.zzzzz.com.br, onde existem vários sons legais. Isto muito o sono do Henrique. Manter um rotina de sono é muito bom para a criança também. Bons sonos para vc e seu nenem