Enxaquecas estão relacionadas à depressão em mulheres

3 Comentários

Saúde da mulher

Um estudo realizado na Universidade Duke, nos Estados Unidos, aponta que mulheres que sofrem de dores de cabeça têm mais chances de desenvolverem depressão do que mulheres que não enfrentam o mesmo problema.

O estudo analisou dados de mais de 36.000 mulheres durante 14 anos, percebendo que a depressão foi mais frequentemente desenvolvida entre aquelas que tinham enxaquecas.

Apesar de uma ligação ter sido estabelecida entre as duas condições, mulheres que sentem dores de cabeça fortes não devem presumir que vão desenvolver depressão. Porém elas devem ter em mente que correm maiores riscos de terem a doença e devem estar atentas a sintomas.

3 comments

  1. Esther

    Desde os meus dezessete anos sofro de enxaqueca, agora com 58 anos tenho depressão há 14 anos, me trato mas tenho ltos e baixos, será que realmente existe essa relação?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>