Uso de sapatos de salto alto pode prejudicar a coluna

2 Comentários

Saúde da mulher

Você sente dores nas costas? Pois saiba que a culpa pode estar nos seus pés. O uso de sapatos de salto alto, assim como várias outras situações no dia-a-dia, pode prejudicar o bom funcionamento da coluna. A esse fator juntam-se carregar peso excessivo, sentar-se de mau jeito e ter uma postura ruim.

Lucas Rech, especialista em coluna, explica que quando a mulher usa salto alto, há um desequilíbrio na distribuição do peso corporal. O corpo é jogado para frente, e, para manter a estabilidade, o organismo reage com auxilio da coluna em um movimento que aumenta a curvatura da coluna, resultando em um quadro de lordose. Segundo o especialista, o principal vilão entre os calçados é o salto agulha, que pode levar a quedas e torções de tornozelo.

Mas, como convencer uma mulher a deixar o salto de lado? Convenhamos que é complicado, pois os sapatos compõem o modelito e transmitem charme e glamour. De acordo com Rech, saltos de três centímetros são comumente recomendados para o uso diário, assim como calçados estilo anabela, que conseguem distribuir homogeneamente o peso corporal. Os saltos muito altos e finos devem ser guardados para ocasiões especiais.

2 comments

  1. heloisa crosio

    Dificil deixar os meus saltos…não tenho dor nas costas, mas nos meus pés…mas em casa, só ando descalça….

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>