Campanhas de marketing podem estimular a prática de atividade física

Comentar

Comportamento Fitness

O Marketing Social, aquele que utiliza os mesmos princípios da publicidade para fins sociais, pode ajudar no aumento da prática de exercícios físicos. Pesquisadores da University of Bristol’s School for Policy Studies projetaram uma campanha social para um programa de atividade física chamado Fit e Fab.

Os pesquisadores utilizaram técnicas promocionais, que incluíram banners ao ar livre, distribuição de folhetos, palestras em escolas e grupos comunitários, cartazes, divulgação na imprensa local e criação de um blog. Os resultados, publicados na revista BMC Public Health, mostraram resultados positivos: mais pessoas se inscreveram no programa do que em edições anteriores que não utilizaram de recursos de marketing social.

Os pesquisadores acreditam que os órgãos públicos devem investir em marketing para incentivar a prática de atividade física entre a população.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>