Caminhar depois de comer ajuda no controle do diabetes

Comment

Saúde da família

destaque_idosos-casalPessoas com diabetes tipo 2 podem se beneficiar com caminhadas curtas depois de comer, sugere estudo realizado na Universidade de Otago, na Nova Zelândia. Isso ocorre porque o exercício ajuda a baixar os níveis de açúcar no sangue.

O estudo envolveu 41 pessoas com diabetes tipo 2 que andavam um total de 150 minutos por semana. Na primeira fase do estudo, os participantes caminharam durante 30 minutos diariamente, sempre que eles queriam. Na segunda fase, 30 dias após a primeira fase, os participantes foram instruídos a caminhar de entre cinco e dez minutos após cada refeição.

Em ambas as fases, o nível de açúcar no sangue foi monitorado, e os resultados mostraram que caminhar após as refeições reduziu os níveis de açúcar no sangue de forma eficaz entre os participantes.

Andrew Reynolds, coordenador do estudo, explica que vários estudos indicam a importância da atividade física no controle do diabetes, e ressalta que, no diabetes tipo 2, uma combinação de bons estilos de vida e medicação adequada é importante para resultados bem sucedidos.

Os resultados do estudo foram publicados na revista Diabetologia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *