Notícias de saúde

Frente Parlamentar mineira vai cobrar investimentos na saúde

29 de Outubro de 2003 (Bibliomed). Aumentar os investimentos per capita em saúde, garantir os financiamentos mínimos para o setor e estudar alternativas para o reajuste da tabela SUS. Estas são algumas das propostas da Frente Parlamentar da Saúde da Assembléia Legislativa de Minas Gerais, instalada nesta terça-feira (28/10/2003).

Composta por 44 parlamentares, a frente é coordenada pelo deputado Fahim Sawan (PSDB), que defendeu o fortalecimento do SUS e o aumento da participação popular na gestão dos serviços de saúde. A solenidade contou com a presença do secretário de Estado da Saúde, Marcus Pestana, de deputados de vários partidos, diretores de hospitais, professores universitários e representantes de planos de saúde.

"Vamos exigir investimentos, corrigir distorções e fiscalizar o investimento do dinheiro público, pois nosso objetivo principal é preservar a saúde de todos os mineiros", afirmou o deputado Fahim Sawan.

A criação da frente foi elogiada pelo secretário Marcus Pestana. "Tenho certeza de que a frente será parceira do governo do Estado e fortalecerá nossa luta para assegurar o acesso à saúde a todos os mineiros", disse.

Copyright © 2003 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários