Notícias de saúde

Laboratórios Querem Reajuste Antes do Congelamento

O governo federal recusou a proposta dos laboratórios de aumentar 4,3% os preços dos medicamentos que não haviam sofrido reajuste desde agosto do ano passado, antes do congelamento de preços. Este impasse que aconteceu após a ultima negociação, realizada esta semana, em São Paulo, entre o governo e as indústrias farmacêuticas para congelar os preços dos remédios até o final deste ano.

Com o objetivo de dar continuidade às negociações foi criado um grupo de trabalho formado por representantes pelas indústrias e governo, que deve se reunir ainda esta semana, em Brasília e, logo após em São Paulo. A tentativa é estabelecer um processo de entendimento.

As indústrias farmacêuticas querem discutir também uma maior participação no mercado de medicamentos, além da apresentação de outras propostas. Uma delas seria tornar os estados do país os maiores compradores, como forma de garantir o acesso de pessoas que conseguem adquirir remédios. A outra seria fazer com que as empresas de planos e seguros de saúde ressarcissem os custos de medicamentos aos seus usuários. Além disso, a indústria pede ainda uma redução de 35% para 40% da carga tributária.

Copyright © 2000 BoaSaúde

Faça o seu comentário
Comentários