Notícias de saúde

Farmácias Recebem Tabelas de Preços de Remédios

A ABC Farma – Associação Brasileira de Comércio Farmacêutico já entregou as tabelas de preços de remédios para todas as farmácias dos estados do Rio de Janeiro, São Paulo e para Brasília. Os cadernos de preços contêm os valores dos novos medicamentos, referentes ao mês de junho, conforme foi previsto no acordo fechado entre o governo federal e os laboratórios farmacêuticos. Para os outros estados do país, a nova tabela de preços deve chegar às farmácias até a próxima segunda-feira – data em vai entrar em vigor nestes locais.

Segundo a Associação, cerca de 500 produtos tiveram seus preços reduzidos, entre um total de 11 mil deles. Os remédios com os valores reduzidos pertencem ao grupo de 14 laboratórios que voltaram atrás nos reajustes que haviam sido anunciados no mês de julho e passaram a praticar os preços referentes ao dia 30 de junho.

Em compensação sete laboratórios decidiram manter os preços reajustados de 120 medicamentos. Neste caso, está o AAS (ácido acetil salicílico) do laboratório Igefarma com reajuste em torno de 67% maior que em junho, além de seis laboratórios como Novaquímica, Merc Sharp & Dome, Stiefel, Rabelo, Cânone e Hisamitsu. Produtos que representam quase 1% do total dos produtos. Outro laboratório que não aderiu ao acordo de congelamento do governo foi o Ache – considerado o maior laboratório de capital nacional.

Copyright © 2000 eHealth Latin America

Faça o seu comentário
Comentários