Notícias de saúde

Acordo Entre Laboratórios e Governo Congela Preços de Remédios

Uma trégua entre Governo Federal e laboratórios foi acertada após reunião realizada em São Paulo, do qual participaram os técnicos dos ministérios da Saúde, Justiça e Fazenda com os representantes dos laboratórios. Durante a reunião foi acordado o congelamento dos preços até o final do ano, época na qual os técnicos vão se reunir novamente para traçar uma política pública para a área. Esta foi a primeira vez que os técnicos dos três ministérios se reúnem para buscar soluções para os reajustes continuados dos remédios.

Durante o encontro, os fabricantes concordaram ainda assinar um protocolo de intenções que estabelece a manutenção dos preços dos medicamentos até dezembro de 2000. Este protocolo deve ser firmado ainda esta semana.

Com o objetivo de estudar in loco o funcionamento e controle de custo de medicamentos,o Ministério da Saúde tem determinado aos seus técnicos, a realização de estudos junto aos paises, nos quais possuem uma regulamentação no setor de medicamentos como o Canadá e Reino Unido. O Ministério da Saúde informou ainda que o próprio ministro deverá fazer uma viagem para conferir na Índia, como aquele governo regulamenta e controla o setor de medicamentos.

O preço dos remédios que serão mantidos congelados terá como base os mesmos valores de 01 de julho. O congelamento de preços vai contra toda a política econômica que prega a liberação dos mercados.

Copyright © 2000 BoaSaúde

Faça o seu comentário
Comentários