Notícias de saúde
16 de setembro de 2024 (Bibliomed). Num estudo de cinco anos sobre o transtorno da compulsão alimentar periódica, a maioria dos participantes do estudo ainda preenchia os critérios para o transtorno na marca dos cinco anos, embora alguns tivessem feito melhorias, sugere estudo realizado na Harvard University, nos Estados Unidos. No transtorno da compulsão alimentar periódica, que normalmente surge por volta dos 20 anos, as pessoas sentem que sua alimentação está fora de controle.
Para o estudo, os pesquisadores acompanharam os resultados de 137 adultos diagnosticados com transtorno da compulsão alimentar periódica durante cinco anos. As pessoas tinham idades entre 19 e 74 anos e tinham um IMC médio de 36 (o limite para obesidade é um IMC de 30).
As pessoas no estudo viviam de forma independente em suas comunidades e não estavam em programas de tratamento, refletindo melhor as experiências do “mundo real” com transtornos de compulsão alimentar periódica.
Na marca de 2,5 anos, 61% das pessoas no estudo ainda preenchiam todos os critérios para um transtorno de compulsão alimentar periódica, e outros 23% ainda apresentavam "sintomas clinicamente significativos", embora tivessem vergonha de um diagnóstico real de transtorno de compulsão alimentar periódica. Na marca dos cinco anos, a maioria dos participantes do estudo ainda preenchia os critérios para ter transtorno de compulsão alimentar periódica, embora alguns tivessem apresentado melhorias, disseram os autores do estudo.
Mesmo entre aqueles que estavam em remissão aos 2,5 anos, 35% desenvolveram um transtorno de compulsão alimentar periódica aos cinco anos. Na marca dos cinco anos, a maioria das pessoas ainda apresentava episódios de compulsão alimentar, embora muitos tivessem melhorado.
Fonte: Psychological Medicine. DOI: 10.1017/S0033291724000977.
Copyright © 2024 Bibliomed, Inc.
Veja também