Notícias de saúde

Quanto mais tempo em frente às telas, mais compulsivamente as crianças comem

04 de maio de 2021 (Bibliomed). Será que horas intermináveis ??gastas navegando nas redes sociais e assistindo TV podem desencadear a compulsão alimentar em pré-adolescentes? Aparentemente sim, sugere uma nova pesquisa da Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos.

Para o estudo, os pesquisadores analisaram dados coletados de mais de 11.000 crianças norte-americanas, com idades entre 9 e 10 anos, que incluíram quanto tempo elas passaram em seis diferentes tipos de mídia, incluindo televisão, mídia social e mensagens de texto. Houve também informações dos pais sobre os comportamentos de compulsão alimentar dos filhos.

Cada hora adicional que as crianças gastam nas redes sociais foi associada a um risco 62% maior de transtorno da compulsão alimentar um ano depois, e cada hora extra gasta assistindo televisão ou filmes foi associada a um risco 39% maior de transtorno da compulsão alimentar periódica um ano depois.

Os autores observam que o estudo não conseguiu provar que o uso da mídia social realmente causou compulsão alimentar, mas destacam que a porcentagem de crianças com transtorno da compulsão alimentar periódica aumentou de 0,7% no início do estudo para 1,1% um ano depois, uma taxa que deve aumentar no final da adolescência e início da idade adulta.

Pessoas com transtorno da compulsão alimentar periódica comem grandes quantidades de alimentos em um curto período de tempo. Eles sentem uma perda de controle enquanto comem, e depois sentem vergonha ou culpa.

Fonte: International Journal of Eating Disorders. DOI: 10.1002/eat.23489.

Copyright © 2021 Bibliomed, Inc.

Copyright © 2021 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários