Notícias de saúde

Beliches São um Perigo para as Crianças, Alertam Médicos

LONDRES (Reuters) - As crianças adoram e elas são práticas para famílias grandes que não dispõem de muito espaço, mas médicos britânicos disseram na terça-feira que os beliches são muito perigosos para crianças pequenas.

Um estudo de cinco meses entre 85 crianças que passaram pelo pronto-socorro do hospital infantil Royal Aberdeen, na Escócia, depois de caírem da cama, indicou que mais de 75 por cento tinham menos de 6 anos.

"Em uma tentativa de alertar os pais sobre os riscos, recomendamos que o perigo seja trazido à atenção do público", disse a médica Diana Macgregor, em estudo publicado no Injury Prevention.

A maioria dos ferimentos era de ossos quebrados. Pesquisadores disseram que 16 por cento das crianças tiveram que ser internadas no hospital.

"Esses resultados mostram uma incidência alta de ferimentos significativos, maior do que a previamente reportada, e demostra que é desaconselhável permitir que crianças menores de 6 anos usem a parte de cima das beliches", disse Macgregor.

Sinopse preparada por Reuters Health

Copyright © 2000 Reuters Limited. All rights reserved. Republication or redistribution of Reuters Limited content, including by framing or similar means, is expressly prohibited without the prior written consent of Reuters Limited.

Faça o seu comentário
Comentários