Notícias de saúde

Negros têm menos chances de aderir menos ao Alcoólicos Anônimos

03 de maio de 2024 (Bibliomed). O Alcoólicos Anônimos (AA) é um meio fundamental através do qual milhões de pessoas no mundo lidam com problemas relacionados à bebida alcoólica. No entanto, um estudo realizado nos Estados Unidos mostrou que pessoas brancas são mais propensas a se envolver no programa e conseguir bons resultados.

De acordo com dados da National Alcohol Survey, os alcoólatras negros e hispânicos tiveram cerca de 40% menos probabilidade de ter participado numa reunião de AA, em comparação com os bebedores brancos.

O estudo também encontrou disparidades relacionadas à idade. Entre os adultos com menos de 30 anos, menos de 5% já frequentaram AA, contra cerca de 12% daqueles com 30 anos ou mais. Depois de contabilizados outros fatores, os adultos mais jovens ainda frequentavam AA a uma taxa de um terço da dos adultos mais velhos.

Tanto os Alcoólicos Anônimos quanto outros grupos de apoio semelhantes tornaram-se um elemento básico no tratamento de transtornos por uso de álcool e outras substâncias, e esta pesquisa provou que esses grupos podem ajudar as pessoas a alcançar uma recuperação duradoura.

Fonte: Journal of Studies on Alcohol and Drugs. DOI: 10.15288/jsad.23-00086.

Copyright © 2024 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários