Notícias de saúde

Alimentação pode ajudar a reduzir queda de cabelo

27 de junho de 2023 (Bibliomed). Apesar do amplo uso de suplementos nutricionais e intervenções dietéticas para tratar a queda de cabelo, a segurança e a eficácia dos produtos disponíveis ainda não estão claras.

Estudo avaliou e compilou os achados de todas as intervenções dietéticas e nutricionais para o tratamento da queda de cabelo em indivíduos sem uma deficiência nutricional basal conhecida.

Nesta revisão sistemática de 30 estudos de intervenções nutricionais, a evidência da mais alta qualidade sugere a eficácia potencial de Viviscal, Nourkrin, Nutrafol, Lamdapil, Pantogar, Capsaicina e isoflavona, ômega 3 e 6 com antioxidantes, nutracêutico de maçã, glicosídeos totais de peônia e comprimidos de glicirrizina composta, zinco, tocotrienol e óleo de semente de abóbora. Não foram identificados dados para intervenções dietéticas.

Os achados desta revisão sistemática indicam que as intervenções nutricionais podem beneficiar pacientes selecionados com queda de cabelo e, embora poucos eventos adversos tenham sido relatados, os médicos devem se envolver na tomada de decisão compartilhada com os pacientes devido à falta de supervisão federal desses regimes.

Fonte: JAMA Dermatology. DOI: 10.1001/jamadermatol.2022.4867.

Copyright © 2023 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários