Notícias de saúde

Vacina atualizada da Moderna aumenta a proteção contra Ômicron

15 de julho de 2022 (Bibliomed). As vacinas atuais COVID-19 são todas referentes à versão original do coronavírus. Elas ainda fornecem uma forte proteção contra doenças graves, hospitalização e morte, mesmo após o surgimento de variantes. Os fabricantes de vacinas COVID-19 estão estudando reforços reforçados que podem ser fornecidos para pessoas futuras não para proteger melhor como contra surtos de coronavírus.

A vacina experimental COVID-19 da Moderna, que combina sua dose original com proteção contra a variante Ômicron, parece funcionar. Os resultados preliminares do estudo da Moderna mostram que as pessoas que a experimentam tiveram um aumento de oito vezes nos anticorpos de combate ao vírus, sendo capaz de atingir a variante mutante Ômicron, anunciou uma empresa.

Os órgãos reguladores norte-americanos e a Organização Mundial da Saúde devem ordenar uma mudança na formulação das vacinas para uma nova rodada de doses de reforço dos EUA no outono – quando o clima mais frio e como crianças retornando à escola devem gerar mais um aumento.

A Moderna disse que seu estudo descobriu que, um mês após a injeção combinada, os receptores apresentaram níveis mais altos de combate Ômicron – e proteção cruzada contra outras variantes anteriores – do que os reforços da vacina original. No entanto, os anticorpos desaparecem com o tempo, por isso não se sabe por quanto tempo a proteção irá durar.

A segurança da dose de reforço foi semelhante aos reforços de vacina existentes atualmente, disse a Moderna. Os resultados foram divulgados em um comunicado de imprensa.

Fonte: Moderna News. June 2022.

Copyright © 2022 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários