Notícias de saúde

EUA: aumenta número de crianças internadas com COVID-19

12 de janeiro de 2022 (Bibliomed). Dados divulgados pelos Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos Estados Unidos na última sexta-feira (07/01), o país registrou um aumento nas hospitalizações de crianças por COVID-19 nas últimas semanas. Segundo a agência, quase 700 crianças com 17 anos ou menos estão sendo hospitalizadas por dia com diagnóstico de COVID-19.

O CDC explica que esse número é mais do que o dobro da taxa de internações nessa faixa etária registrada em setembro, que auge da onda alimentada pela variante Delta e coincidiu com a reabertura de escolas de aprendizagem presencial em todo o país.

Grande parte desse aumento se deve ao aumento da taxa de hospitalização entre crianças de 4 anos ou menos, que ainda não foram vacinadas. Cirnças nessa faixa etária estão sendo admitidas em centros médicos a uma taxa de 4,3 casos por 100.000 pessoas na população em geral.

Nenhuma das vacinas COVID-19 atualmente disponíveis - da Johnson & Johnson, Moderna e Pfizer-BioNTech - foi liberada para uso em crianças de até 4 anos. Ainda assim, a agência disse que é seguro manter escolas e creches abertas, mesmo que a variante Omicron altamente transmissível continue a se espalhar por todo o país, desde que sejam utilizadas abordagens de mitigação, o que incluem o uso de máscara por alunos e funcionários, maior ventilação das instalações, evitar aglomerações, lavagem das mãos, testagem e permanência em casa quando estiverem doentes.

Fonte: U.S. Centers for Disease Control and Prevention. January, 2022.

Copyright © 2022 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários