Notícias de saúde

Crianças mais velhas têm maior risco de COVID-19 grave

04 de outubro de 2021 (Bibliomed). Crianças mais velhas e crianças com doenças crônicas são as que têm maior probabilidade de acabar no hospital com COVID-19, descobriram os pesquisadores da Vanderbilt University, nos Estados Unidos. Condições como obesidade, diabetes e problemas neurológicos, entre outros, colocam as crianças em risco de COVID-19 grave.

Uma em cada cinco crianças com COVID-19 atendidas nos departamentos de emergência dos EUA são admitidas no hospital e 21% delas requerem tratamento em uma unidade de terapia intensiva, incluindo ventilação mecânica. As complicações mais frequentes da COVID-19 em crianças são pneumonia, vômitos e diarreia. Ataques de asma também são comuns.

Para o estudo, os pesquisadores coletaram dados sobre quase 20.000 pacientes pediátricos em 45 hospitais infantis dos EUA. Eles descobriram que as crianças que estavam com problemas de saúde devido a condições crônicas - como obesidade, diabetes e problemas neurológicos - eram mais propensas a ter COVID-19 grave e precisam de cuidados hospitalares. Isso era especialmente verdadeiro para crianças mais velhas.

Os autores ressaltam que existe um “mito” de que as crianças não adoecem por COVID-19, o que não é verdade. Estudos mostraramq eu a chegada da variante Delta aumentou as hospitalizações de crianças e jovens. Eles ressaltam a importância da vacinação para os grupos que já podem ser imunizados. Nos EUA, adolescentes a partir dos 12 anos podem receber a vacina.

Fonte: Journal of Hospital Medicine. DOI: 10.12788/jhm.3689.

Copyright © 2021 Bibliomed, Inc.

Copyright © 2021 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários