Notícias de saúde

Taxa de COVID-19 entre gestantes pode ser menor que a estimada

08 de junho de 2020 (Bibliomed). Um novo estudo sugere que a taxa de COVID-19 entre mulheres grávidas sem sintomas é muito menor do que o relatado anteriormente. Menos de 3% das mulheres assintomáticas admitidas em três hospitais de Yale New Haven Health, nos Estados Unidos, para trabalho de parto e parto durante abril tiveram resultado positivo para infecção por COVID-19. Isso contrasta com uma taxa de 13,5% relatada em um estudo de mulheres grávidas assintomáticas internadas em hospitais na cidade de Nova York, um epicentro do surto nos EUA.

O novo estudo incluiu 770 pacientes hospitalares que não haviam sido diagnosticados anteriormente com infecção por coronavírus. Desses, 30 deram positivo para COVID-19. Daqueles que deram positivo, 22 não apresentaram sintomas - o que significa que a taxa de testes positivos entre mulheres assintomáticas foi de 2,9%.

Nenhum paciente que testou negativo para COVID-19 desenvolveu sintomas ou necessitou de mais exames, e nenhum profissional de saúde nas unidades obstétricas teve que parar o trabalho devido à doença ou exposição a COVID-19 por contato conhecido ou possível com um paciente. De acordo com os pesquisadores, enquanto o número de mulheres assintomáticas que testaram positivo aumentou dez vezes durante o estudo, o número de sintomas diminuiu pela metade.

Fonte: Journal of the American Medical Association. DOI: 10.1001/jama.2020.8904.

Copyright © 2020 Bibliomed, Inc.

Copyright © 2020 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários