Notícias de saúde
A Holanda entrará em um novo lockdown restrito a partir da manhã de domingo, 19 de dezembro de 2021, para limitar um temido aumento de COVID-19 devido à variante do Ômicron, disse o primeiro-ministro Mark Rutte.
Rutte disse em entrevista coletiva no sábado que todas as lojas, restaurantes, bares, cinemas, museus e teatros não essenciais devem permanecer fechados até 14 de janeiro, enquanto as escolas devem fechar até pelo menos 9 de janeiro.
Uma omissão de ação agora provavelmente levaria a “uma situação incontrolável nos hospitais”, que já reduziram o atendimento regular para abrir espaço para pacientes com COVID-19, disse Rutte.
O chefe da equipe holandesa de gerenciamento de surto, Jaap van Dissel, disse na entrevista coletiva que a variante Ômicron superaria a cepa Delta para se tornar dominante na Holanda até o final do ano.
A Organização Mundial da Saúde (OMS) disse hoje que a variante Ômicron está se espalhando significativamente mais rápido do que a cepa Delta em países com transmissão comunitária documentada, com o número de casos dobrando em 1,5 a três dias.
As reuniões internas serão limitadas a um máximo de dois convidados até 14 de janeiro, exceto no Natal e na véspera de Ano Novo, quando isso será estendido para quatro convidados.
A maioria das instalações esportivas cobertas estará fechada, exceto para aulas de natação, enquanto as instalações ao ar livre estarão abertas para todas as idades. A maioria dos eventos não será permitida, exceto funerais, feiras semanais de venda de mantimentos e partidas e competições esportivas profissionais – mas não serão admitidos espectadores.
Fonte: OMS; Al Jazeera; CNN News.
Copyright © 2021 Bibliomed, Inc.
Veja também