Notícias de saúde

Portugal proíbe voos de e para o Brasil

28 de janeiro de 2021 (Bibliomed). A partir desta sexta-feira (29/01), voos que tenham como origem ou destino o Brasil não poderão aterrissar em Portugal. A informação foi publicada pelo Ministério da Administração Interna e tem previsão de duração até 14 de fevereiro.

Em nota, o governo português alega ter tomado tal decisão levando em consideração a evolução da situação epidemiológica a nível mundial, o aumento de casos de infecção pelo novo coronavírus no país e a detecção de novas variantes do vírus.

A proibição é válida para voos comerciais e privados, de todas as companhias aéreas, e se aplicam, também, a voos de e para o Reino Unido. Serão permitidos, apenas, voos de natureza humanitária para efeito de repatriamento de cidadãos portugueses e familiares, vem como daqueles com autorização de residência em Portugal.

Quem deseja entrar no país e cumpre as exigências do governo devem apresentar, no momento da partida, o resultado negativo em teste RT-PCR para COVID-19 realizado nas 72 horas anteriores ao embarque. Após chegada ao país, elas deverão cumprir, obrigatoriamente, quarentena de 14 dias em domicílio ou local indicado por autoridades de saúde.

Fonte: MadreMedia. 27 de janeiro de 2021.

Copyright © 2021 Bibliomed, Inc.

Copyright © 2021 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários