Notícias de saúde

Proibição de cigarros mentolados vira caso de justiça nos EUA

18 de novembro de 2021 (Bibliomed). Uma disputa judicial entre a U.S. Food and Drug Administration e grupos antitabagismo está foi parar nos tribunais federais dos Estados Unidos. Os grupos acusam a agência de não implementar a recente proibição da venda de cigarros mentolados, que são associados a inúmeras mortes anuais, além de encorajarem pessoas a começar a fumar.

O processo surge no momento em que as vendas de cigarros aumentaram nos Estados Unidos durante a pandemia de COVID-19, excedendo as estimativas dos pesquisadores em cerca de 15%.

Um relatório da FDA de 2013 descobriu que os cigarros mentolados tornam mais fácil começar a fumar e mais difícil parar, depois que o sabor foi isento da proibição do Congresso de 2009 para todos os cigarros com sabor.

A American Medical Association, a African American Tobacco Control Leadership Council e a Action on Smoking and Health processaram a agência no ano passado, instando-a a agir com base nas conclusões do relatório da FDA. O processo observou que as empresas de tabaco “há gerações” comercializam cigarros mentolados para negros americanos.

Sete meses atrás, o FDA propôs a proibição da venda de cigarros mentolados e charutos até abril de 2022. Em agosto, a agência também proibiu mais de 55.000 produtos de cigarro eletrônico com sabor após exigir no ano passado que todas as empresas de vaporização devem obter aprovação regulatória antes que seus produtos irem para o mercado. No entanto, o FDA não tomou nenhuma ação contra produtos de cigarros eletrônicos com sabor.  Em outubro, a agência permitiu a comercialização de produtos de cigarro eletrônico com sabor.

A FDA afirma estar desenvolvendo uma política de mentol e planos para concluir sua revisão dos cigarros eletrônicos restantes, ressaltando o compromisso em banir o mentol como sabor característico de cigarros e charutos.

Fonte: United Press Internatil. November 18,2021.

Copyright © 2021 Bibliomed, Inc

Copyright © 2021 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários