Notícias de saúde

Vacinas obrigatórias em empresas e escolas: essa pode ser a solução para a pandemia

23 de agosto de 2021 (Bibliomed). Embora dois terços da população adulta dos EUA tenham recebido pelo menos uma dose de vacina COVID-19, as taxas de vacinação naquele país permanecem altamente variáveis ??entre os estados e locais. Isso é uma preocupação crescente à medida que as comunidades reabrem e as variantes mais contagiosas do vírus se espalham, resultando em picos em casos em partes do país.

O risco de surto em um campus universitário ou local de trabalho permanece sempre presente, desde que as taxas de vacinação sejam baixas. Tal surto pode ser desastroso, especialmente se ocorrer um transbordamento para as comunidades vizinhas que sustentam as populações de alto risco.

Um novo artigo do Schaeffer Center da Universidade da Califórnia do Sul avaliou a eficácia de se tornar mandatória as vacinas no local de trabalho, e clonluiu que estas são políticas públicas sólidas. Além disso, o governo federal tem um papel importante a desempenhar ao endossar esses mandatos, garantindo que as comunidades vulneráveis ??sejam protegidas.

Na ausência de políticas estaduais e federais claras, o ensino superior e as empresas privadas já implementaram modelos que podem ser efetivamente adotados por outros setores, segundo o artigo. Mais de 500 campi universitários em todo o país estão exigindo alguma prova de vacinação, e grandes sistemas de saúde com dezenas de milhares de funcionários também impuseram requisitos semelhantes.

Empresas de varejo como Walmart, Target e Costco não estão mais exigindo máscaras faciais para trabalhadores vacinados. Companhias aéreas como a Delta Air Lines estão exigindo comprovante de vacinação para todas as novas contratações. Do lado da demanda, os consumidores mostraram apoio para seções apenas de vacina em locais de esportes e entretenimento, e algumas academias e restaurantes têm seções semelhantes apenas de pessoas vacinadas.

Segundo os autores, em vez de adotar uma abordagem neutra, sem intervenção do outro lado da crescente onda de mandatos nos locais de trabalho, os governos federal, estadual e local precisam tomar medidas que promovam e garantam sua implementação.

Fonte: USC White Paper – Coronavirus.

Copyright © 2021 Bibliomed, Inc.

Copyright © 2021 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários