Notícias de saúde

Impacto da exposição excessiva de crianças à dispositivos de mídias

13 de maio de 2014 (Bibliomed). Cerca de um quarto das crianças americanas com idades entre 2 a 5 anos passam três ou mais horas por dia em frente de telas de televisão, computador ou outros dispositivos de mídia, como tablets. Estes tempos estão bem acima dos limites recomendados por especialistas, de acordo com um novo estudo. Segundo a Academia Americana de Pediatria, as crianças menores de 2 anos de idade não devem permanecer nenhum tempo em frente a uma tela, enquanto as crianças mais velhas devem ter um máximo de duas horas por dia.

No entanto, um recente estudo da Universidade de Michigan mostra que muitas crianças estão ficando tempo demais em frente a uma tela. A pesquisa incluiu 560 pais de crianças de 1 a 5 anos.

Na pesquisa, descobriu-se que um quarto dos pais de crianças de 2 a 5 anos de idade estão permitindo mais de três horas de tempo de entretenimento defronte a uma tela a cada dia. Isto é mais do que o recomendado, pois este tempo em frente a uma tela impede atividades importantes que os bebês e as crianças pequenas devem ser realizar, tais como ver livros, caminhar, ou brincar ao ar livre.

A Academia Americana de Pediatria diz que os pais devem manter os dispositivos de mídia fora do quarto das crianças, manter rotinas familiares (como as refeições) longe de uma tela, e ter  dias inteiros longe dos dispositivos de mídia para toda a família.

Fonte: University of Michigan, news release, April 29, 2014.

Copyright © 2014 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários