Notícias de saúde

Quarentena aumentou tempo em frente à TV e compulsão alimentar

08 de dezembro de 2020 (Bibliomed). Uma pesquisa da Divisão de Psiquiatria Infantil e Adolescente da Escola de Medicina da Universidade Johns Hopkins, nos Estados Unidos, mostrou que a quarentena aumentou o tempo que as pessoas passavam em frente à televisão.

A pesquisa foi realizada on-line com 439 pessoas em isolamento social e os resultados mostraram que o hábito de maratonar séries aumentou de 14% antes da quarentena para 32% durante o período de isolamento, com o número de horas diante das telas subindo de 3,3 para quase 4 horas por dia. Além disso, a porcentagem de quem assiste TV compulsivamente aumentou de 59% para 72%. Pessoas obesas tenderam a relatar níveis mais altos de estresse, o que resultou em mais tempo em frente à televisão.

Os pesquisadores descobriram que as pessoas com compulsão alimentar tendiam a ser mais sedentários, a passar mais tempo em frente às telas e a lanchar enquanto assistiam TV. Os dados mostraram que cerca de 46% dos entrevistados afirmaram comer quando sob altos níveis de estresse em comparação a 25% dos que apresentavam níveis médios e 21% daqueles com baixos níveis de estresse.

Fonte: The Obesity Society's Annual Meeting. Realizada on-line. November, 2020.

Copyright © 2020 Bibliomed, Inc.

Copyright © 2020 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários