Notícias de saúde

Nos Estados Unidos, Johnson & Johnson pede aprovação da vacina COVID-19

09 de fevereiro de 2021 (Bibliomed). A Johnson & Johnson apresentou um pedido à Food and Drug Administration para que os reguladores deem à sua vacina contra o coronavírus autorização de uso de emergência. A empresa farmacêutica anunciou o pedido na semana passado, e, se aprovado, espera fornecer 100 milhões de doses da vacina aos Estados Unidos no primeiro semestre deste ano.

A vacina está sendo desenvolvida e fabricada pela Janssen, subsidiária da Johnson & Johnson. O diretor científico Paul Stoffels disse que o pedido da FDA "é um passo fundamental para reduzir o fardo da doença para as pessoas em todo o mundo e pôr fim à pandemia". Stoffels também afirmou que a empresa está pronta para enviar as doses tão logo a vacina seja aprovada.

O FDA disse que seu comitê de vacinas agendou uma reunião para 26 de fevereiro para avaliar a liberação. A reunião foi agendada para permitir ao FDA três semanas para avaliar os dados e informações. O FDA disse que não pode prever quando poderá tomar uma decisão sobre a vacina, mas observou que "analisará o pedido o mais rapidamente possível".

No geral, a Johnson & Johnson disse que sua vacina tem uma taxa de eficácia de 85% na prevenção de doenças graves e "demonstrou proteção completa contra a hospitalização e morte relacionadas ao COVID-19" após 28 dias. A empresa disse, também, que a vacina foi testada contra uma cepa variante da doença na África do Sul, o que é parte da razão de sua menor eficácia lá. Especialistas em saúde disseram que as vacinas existentes serão eficazes contra cepas mutantes, mas provavelmente não tão eficazes quanto contra o coronavírus original.

Fonte: United Press International. February 5, 2021.

Copyright © 2021 Bibliomed, Inc.

Copyright © 2021 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários