Notícias de saúde

Vacina da Johnson & Johnson se mostrou 85% eficaz contra casos graves de COVID-19

29 de janeiro de 2021 (Bibliomed). A Johnson & Johnson publicou nesta sexta-feira (29/01) os resultados de seus ensaios clínicos de Fase III com sua candidata a vacina para COVID-19. Segundo a empresa, os testes em 44.000 voluntários nos Estados Unidos, América Latina e África do Sul mostraram eficácia de 85% na prevenção de casos graves.

No entanto, os resultados variam conforme a região quando se trata de casos menos graves. Para casos moderados a graves, a empresa disse que a vacina provou ser cerca de 72% eficaz entre os voluntários dos EUA, 66% na América Latina e apenas 57% na África do Sul.

Os testes da vacina da Johnson & Johnson incluíram seu uso contra uma variante da doença identificada pela primeira vez na África do Sul. Na verdade, a empresa disse que 95% de todos os casos na África do Sul envolveram a variante B.1.351.

A vacina da Johnson & Johnson é considerada como tendo várias vantagens sobre as vacinas disponíveis, como as da Pfizer e Moderna. Ao contrário dessas, a vacina da Johnson & Johnson não requer congelamento para armazenamento, o que a torna logisticamente mais simples de enviar. Ela também compreende apenas uma injeção, em vez do processo de duas doses para as vacinas utilizadas atualmente. Alguns voluntários já começaram a apresentar sinais de proteção contra o coronavírus já no 14º dia após a vacinação.

Fonte: United Press International. January 29, 2021.

Copyright © 2021 Bibliomed, Inc.

Copyright © 2021 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários