Notícias de saúde
15 de abril de 2021 (Bibliomed). Nesta semana, o US Centers for Disease Control and Prevention (CDC) e a US Food and Drug Administration (FDA) recomendaram às autoridades norte-americanas pausarem o suo da vacina para COVID-19 da Johnson & Johnson em virtude de seis casos de um tipo "raro e grave" de coágulo sanguíneo.
Na última quarta-feira (14/04), conselheiros do CDC se reuniram em caráter emergencial e decidiram não tomar nenhuma ação antes de reunirem mais informações sobre o assunto. Membros do Comitê Consultivo sobre Práticas de Imunização do CDC disseram que não tinham informações suficientes para votar se recomendariam mudanças sobre quem deveria receber a vacina. Eles planejam reunir mais informações e se reunir novamente em sete a dez dias.
As autoridades de saúde pediram a quem recebeu a vacina para COVID-19 da Johnson & Johnson nas últimas duas semanas que observem possíveis sintomas, incluindo fortes dores de cabeça, falta de ar e desconforto no peito, e que procurem auxílio médico caso apresentem algum desses sintomas.
Todos os 50 estados, Washington, D.C. e Porto Rico, disseram após a recomendação que parariam de administrar a vacina. Os sites federais de vacinação, CVS, Walgreens, militares dos EUA e fornecedores como Walmart e Rite Aid também disseram que cumprirão o conselho.
Fonte: United Press International. April 14, 2021.
Copyright © 2021 Bibliomed, Inc.
Copyright © 2021 Bibliomed, Inc.
Veja também